Florianópolis: um paraíso natural

Florianópolis, de fato, tem uma imensa diversidade natural: partindo de suas lindas praias, aos morros, lagoas e reservas ecológicas, onde também se encontram trilhas e caminhos surpreendentes. Dadas as características de cada região, do Norte ao Sul da Ilha se encontram paisagens simplesmente encantadoras.
Afinal, quem não perde o fôlego ao avistar a Lagoa da Conceição a partir de seu mirante? Igualmente surpreendentes, têm-se o luar no Morro das Pedras ou o pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa… visuais únicos que trazem aos seus espectadores momentos de especial perplexidade.
Ao falarmos de praias, é difícil apontar com certeza uma favorita… seria a calmaria do mar, a familiaridade e a comodidade das praias do norte, a juventude e a agitação das praias de surf ou a imersão natural daquelas com acesso exclusivo por trilhas?
Aliás, trilhas não faltam! Desde as mais curtas e leves de serem concluídas às mais desafiadoras, seja pelo comprimento do percurso ou pelas íngremes subidas. Um convite, claro, à descobri-las nos finais de semana, desligar-se da rotina e renovar as energias, conhecendo mais de cada canto da cidade e desfrutando de toda a sua diversidade.
Viver entre atrativos tão fascinantes é um privilégio indescritível… não há forma melhor de descansar aos finais de semana que uma expedição aos tantos espaços naturais ou o repouso em uma das tantas praias, descarregando todo o estresse da rotina por um clima muito mais tranquilo e agradável.

Até no dia a dia por vezes contemplamos a imensidão natural que rodeia a cidade… a diversidade verde e azul que pode ser admirada nos trajetos entre compromissos já satisfazem aos olhos e tornam mais leves os afazeres, deixando a vida na Ilha o mais próximo de um paraíso natural.

Comentários

Postagens mais visitadas