Foto feita na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, ganha prêmio em Nova York

Uma brincadeira pirotécnica feita com uma esponja de aço em chamas foi o tema da fotografia feita pelo carioca Hermes Bezerra, 44 anos, morador da capital catarinense há 21 anos, que venceu um concurso promovido em Nova York, nos Estados Unidos

A imagem foi capturada em agosto de 2015 num local próximo à casa onde Hermes vive com a mulher e dois filhos na bela Praia da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Santa Catarina, e concorreu com outros cinco finalistas: da Eslovênia, Estados Unidos, Egito, Índia e Inglaterra. O concurso, Duggal Capture The Moment Photo Contest 2016, é promovido pela empresa americana de laboratórios fotográficos e impressão de imagens, Duggal Visual Solutions. Pela conquista Hermes Bezerra receberá U$500 em prêmios, um certificado, sua foto impressa em alta resolução, e um lugar na prestigiada galeria da Duggal, em Nova York, para expor sua fotografia vencedora.

Este foi o sétimo prêmio da carreira de 23 anos. Além de fotojornalista no Diário Catarinense, Hermes trabalhou também com publicidade e gastronomia mas considera que fotografia documental é seu forte. Sobre a fotografia premiada diz: "Saímos pra brincar, eu meu irmão, minha sobrinha e filho, daí levei meu tripé e câmara pra fazer umas fotos, mas nada já pensando no concurso, ainda nem sabia sobre ele", e conclui: "saiu o resultado e eu fiquei muito surpreso, nem lembrava mais, não estava esperando".

Comentários

  1. Obrigado ao amigo Diego Lomba pela citação. Muito honrado de ajudar a divulga o nome de nossa Cachoeira!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas