Florianópolis é novamente a cidade que mais recicla óleo vegetal no mundo

Foto: Renato Gama
O Guinness Book, o livro dos recordes, registrou oficialmente oficialmente o recorde novamente conquistado por Florianópolis, como a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo em um único mês. Foram coletados 45.390 litros.
A nova marca foi obtida pelo Programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, em campanha de arrecadação realizada entre os dias 1º e 30 de junho deste ano. O número alcançado superou os 20 mil litros da meta inicial estabelecida pelo Guinness e bateu o próprio recorde do Programa de 2012, com 18.670 litros reciclados. O recorde já está no site da publicação - http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/most-cooking-oil-recycled-in-one-month
Durante a entrega do certificado, a entidade aproveitou para homenagear os participantes que recolheram os maiores volumes de resíduo para a campanha.
As três escolas:
Colégio Santa Terezinha, com 4,8 mil litros;
Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, com 340 litros;
Escola Básica Municipal Adotiva Liberato Valentin, com 320 litros
Supermercado Hippo como Ponto de Entrega Voluntário;
Restaurante e Churrascaria Capoeirão, como gerador de óleo;
Condomínio Residencial Estrela
A quebra do novo recorde é um estímulo para que o trabalho do ReÓleo continue. O calendário de palestras educacionais e a rota de coleta e reciclagem segue por toda a Grande Florianópolis.
Em quase duas décadas de funcionamento, o ReÓleo já coletou e enviou para reciclagem mais de 3 milhões de litros de óleo vegetal, evitando a poluição de rios, lagos, mares, lagoas e lençóis freáticos e ajudou a evitar a emissão de 35 mil toneladas de CO2, gás responsável pelo efeito estufa. Além disso, já sensibilizou mais de 27 mil crianças e adolescentes por meio da palestra de sustentabilidade Reciclar é Educar.
Para participar do Programa, basta se inscrever ou encontrar um dos 250 Pontos de Entrega no site www.acif.org.br/reoleo. 

Comentários

Postagens mais visitadas